Happy Birthday Mammy.

Hoje é o teu dia. Foi o dia em que nasces-te à quarenta e dois anos atrás. Foi o dia também em que todos nós festejamos o Natal. Não importa, as palavras que escorregaram da tua boca, que me magoaram e me feriram a alma e o coração. Só temos uma oportunidade de viver, e se não jogar tudo o que de mal me faz, para trás das costas, ainda hoje, não teria a felicidade do meu lado, ainda hoje vivia diante do passado. Apesar do feitio, apesar, do sofrimento, apesar dos mal entendidos, apesar da falta de compreensão e do teu nervosismo diante dos problemas. Não deixas de ser uma optima mãe que faz tudo o que pode e o que não pode por os filhos. Não deixas de ser quem nos criou, educou e nos alimentou. Não deixas de ser quem nos limpou as lágrimas enquanto bebés. Não deixas de ser quem nos viu sorrir pela primeira e ultima vez. Não deixas de ser quem nos ajudou nos poucos problemas que partilhamos contigo. Não deixas de ser que nos apoiou e nos acariciou. Mas também não deixas de ser uma mãe incompleta. Sabes, tanto como eu, que tu nem sempre foste uma mãe presente, nem sempre foste uma mãe simples mas estável. A tua maneira de ser não ajuda, mas também não desajuda. Deixando as partes ruins de lado. Não te trocaria por mais nenhuma mãe, independentemente de tudo o que me dizes e fazes que me magoa. Espero que contes muitos mais aninhos, perto de nós, perto de quem te ama. Da tua querida filha, Mára. Happy Birthday Mammy.

5 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

Parabéns à tua mãe (: Beijinho *

mai disse...

Adoro o blog, sigo-te <3

Joana M disse...

ESTÁ LINDO! Mãe é sempre mãe, independentemente de tudo! Love you. <3

mai disse...

Obrigada, <3

Joana M disse...

<3<3