Pai,


já foste a minha maior saudade, já foste a minha maior desilusão, já foste o meu primeiro pensamento, já foste a minha preocupação, já foste o que nunca tiveste oportunidade de ser, já me disseste o eu nunca ouvi, já olhas-te para mim com um ar insignificante, já foste um orgulho, já foste motivo de rir, já foste o motivo das minhas lágrimas, já foste o culpado das minhas insónias, já foste a minha primeira visão ao acordar, já foste a pessoa que mais me deixou com perguntas sem resposta na minha cabeça, mas hoje, não sei o que sou para ti, hoje não sei o que tu sabes de mim, não sei se pensas em mim ou se te preocupas comigo, não sei se sabes do que gosto, ou não gosto, não sei se sabes do que preciso, mas eu sei.. que no fundo, tu me amas, sentes vontade de estar comigo, vontade de me abraçar e termos os nossos momentos lindos e maravilhosos que nunca existiram, de pai e filha. não passas do pai que eu nunca tive, não passas de uma simples pessoa a que considero pai, mas que não tenho nem um motivo para te tratar de tal modo, eu amo-te pai, não és um orgulho, não és nada de bom, mas há que saber perdoar, há que saber seguir em frente, e reconstruir uma amizade que nunca existiu, és meu pai, e isso pode não ser o suficiente, mas chega.. dou-te o valor que muitos filhos não dariam no meu lugar, dou-te a oportunidade que muitos filhos nem pensariam dar. estou disposta a viver um dia.. um momento de pai e filha, em que sejas o pai que sempre sonhei, mas que nunca conseguiste sê-lo.





2 comentários:

Francisca Gama disse...

força :( amei o teu blog, como já te tinha dito!
vê o meu, escrevi coisas novas e mudei-o.
deixa-me a tua opinião, beijinhos, francisca
http://franciscagama.blogspot.com/

- Tita * disse...

Como te percebo neste texto .
Força *